Notícias

Política e o setor de seguros devem andar de mãos dadas

10 de outubro de 2016

É num momento atual como o que vive o País – onde a atividade política é repudiada por boa parte da população –, que não podemos nos distanciar da política e de seus atores, sobretudo para brigar por transformações necessárias para a sociedade e, também, para representar lutas de setores importantes como o do mercado […]

Certificado Digital, uma nova ferramenta de relacionamento

8 de outubro de 2016

Hoje, as corretoras de seguros são as principais emissoras de Certificado Digital no País. “No entanto, muitos corretores que atuam como Autoridade de Registro não aproveitam as oportunidades que o Certificado dá”, diz Carlos Caporali, coordenador da Comissão de ARs do Sincor-SP. Diante desse cenário, para dar dicas e estratégias de como abordar o cliente, […]

Empresário ou empreendedor: qual deles você é?

De acordo com dados do Sebrae, 58% das empresas fecham até o quinto ano de funcionamento. E a culpa pode não ser apenas da concorrência, equipe, mercado, ou crise. O problema pode estar justamente na figura do empresário. “Ser empresário é diferente de ser empreendedor. Empreendedorismo tem a ver com comportamento, com gestão”, afirma Alexandre […]

Por que não seguro de vida?

De acordo com dados divulgados durante o painel “Vida – a longevidade do nosso negócio“, apenas 10% da população brasileira tem seguro de vida atualmente, sendo que a maior parte é oferecido por empregadores. Se contar apenas pessoas físicas, esse número diminui para menos de 1%. A oportunidade então, existe. Então por que os corretores […]

Novidades a frente para o seguro de automóveis

Este ano trouxe algumas novidades para o seguro de automóvel, com a aprovação do auto popular, um produto que possui regras próprias e inclui a permissão do uso de peças usadas em consertos. Além disso, agregar a tecnologia ao negócio é uma realidade que as seguradoras já estão vivendo, e precisam aprender a aperfeiçoar. Com […]

Os corretores e a era digital

Na palestra “Tecnologia – o consumidor no comando“, os palestrantes puderam analisar a fundo o perfil de potenciais clientes que têm forte presença online. Abrindo o painel, o Head do Segmento de Finance no Google Brasil, Guilhermo Bressane, informou que mensalmente são feitas 12 milhões de pesquisas relacionadas a seguros. Ele comenta que o consumidor […]