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As lições de Roberto Justus para o corretor de seguros

11 de outubro de 2016

Lições de empreendedorismo e liderança são o forte do CEO do Grupo Newcomm e apresentador de TV, Roberto Justus, que conduziu a palestra “As sete forças que levam você ao sucesso“. “Vocês trabalham em um ramo importantíssimo, que é o de garantir a segurança do patrimônio das pessoas”, garantiu aos congressistas.

“Crescer em tempos de crise é muito difícil, exige fibra e tenacidade, mas é possível. Uma crise exige que você seja melhor do que até você imagina que seja. Sobrevive quem sabe se adaptar”, garante o palestrante.

Apesar do cenário ruim, Justus lembra que ele é ideal para o empreendedor, porque exige mudanças de comportamento. “O sucesso está em se buscar as oportunidades. O problema é que, em tempos de crise, as pessoas querem sobreviver. Então, tudo aquilo que você podia fazer para ser mais criativo, não faz. Na crise você se protege. Isso é muito ruim”, diz.

Sem força de vontade, garante Justus, nenhuma das outras forças surge e não há como um profissional ser bem-sucedido em sua área. “Sem ela, todos os esforços serão em vão”, garante. E essa força de vontade serve, ainda, para reconhecer algum erro e retomar a visão de crescimento.

“O que diferencia o grande empreendedor é que, quando ele erra, tem visão, rapidez e não insiste no erro, não aumenta o prejuízo. Isso é fundamental. Ele tem a força de vontade necessária para poder mudar o rumo das coisas antes que seja tarde demais”, opina.

Outra característica recomendada pelo publicitário é a capacidade de enxergar o que está adiante, inclusive crises. “Em um mundo cada vez mais competitivo, mais importante do que fazer melhor é ver melhor o que vem lá na frente. Uma visão significativa, em todos os casos, antecede uma realização significativa. É preciso enxergar-se grande para ser grande”, garante Justus.

Caráter e persuasão são outras das lições indicadas aos corretores de seguros. Um profissional de caráter, aponta o palestrante, consegue tomar decisões pensando em todos e não muda de opiniões apenas para agradar. Já o líder que consegue vender só o faz, explica Justus, porque acredita em si mesmo e porque domina a arte de persuadir.

Ter criatividade e muita coragem contribuem para uma fórmula de sucesso. O grande empreendedor precisa ter ideias extraordinárias para ter lucros extraordinários. E a coragem é um dos ingredientes fundamentais para se acompanhar as mudanças que o mundo passa e promover o que tem que se mudar. E, por fim, ter paixão pelo que faz. “Essa escolha deve ser sempre por algo que você ama fazer. Se você ama o setor de seguros, arrisque-se, pense fora da caixa”, completa Roberto Justus.

 

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