certificação

Certificado Digital, uma nova ferramenta de relacionamento

8 de outubro de 2016

Hoje, as corretoras de seguros são as principais emissoras de Certificado Digital no País. “No entanto, muitos corretores que atuam como Autoridade de Registro não aproveitam as oportunidades que o Certificado dá”, diz Carlos Caporali, coordenador da Comissão de ARs do Sincor-SP.

Diante desse cenário, para dar dicas e estratégias de como abordar o cliente, prospectando novos negócios com o Certificado Digital, foi realizado o “Fórum de Certificação Digital – Conquistar novos negócios todos os dias“. Existe uma cláusula pétrea que determina que um registro só pode ser feito com a presença de um agente de registro. “Por isso, o certificado para nós, corretores de seguros, nunca foi só mais um produto; ele é uma estratégia de negócios e relacionamento”, afirma Manuel Matos, diretor da AC Sincor.

A certificação digital permite que o corretor não apenas prospecte novos clientes, mas que também aumente o leque de produtos oferecidos. “Se o mundo digital atrapalha um contato mais próximo com os clientes, a validação presencial o coloca dentro da corretora”, diz Rodrigo Vilela, corretor de seguros de Jaboticabal, interior de São Paulo e membro da Comissão de ARs do Sincor-SP. Vilela lembra que prospectar novos clientes é importante, mas aproveitar a carteira pode custar quatro vezes menos. “A certificação digital pode abrir muitas portas”, frisa.

Outra vantagem de ser um agente é que o mercado de certificação deve crescer cada vez mais, “não apenas pela obrigatoriedade, mas por ser chave da transformação digital com segurança, validade jurídica e eficiência”, afirma Leonardo Gonçalves, diretor de varejo e canais da Certisign.

O congressista Alexsandro Virgílio, de João Pessoa, Paraíba, se animou ao conhecer as oportunidades e perspectivas que esse mercado oferece. “Vim a esse painel porque vou precisar do Certificado no meu negócio, e consegui identificar um novo mercado de atuação, ganhando novas oportunidades como Agente de Registro”, conta.

 

Clique aqui e confira as fotos da palestra