IMG_1044

Melhores práticas das corretoras de seguros

8 de outubro de 2016

O Sincor-SP sempre incentivou a prática de ações inovadoras, assim como o compartilhamento de conhecimento, o que fortalece o setor como um todo. Assim, com o objetivo de incentivar e reconhecer as ações empreendedoras dos corretores de seguros, a entidade lançou este ano o Prêmio Sincor-SP Corretor de Seguros Empreendedor. O reconhecimento do trabalho dos ganhadores aconteceu no “Fórum de Oportunidades – Vencedores do Prêmio Corretor de Seguros Empreendedor“.

De acordo com o coordenador da Comissão Oportunidades de Negócios do Sincor-SP, Arnaldo Odlevati Júnior, “o objetivo foi reconhecer e divulgar as melhores práticas, ideias diferenciadas e inovações, para que possamos também incentivar essas práticas em nossas empresas”.

A iniciativa foi elogiada por Adalberto Neto, congressista de Alagoinhas, Bahia . “É muito bom conhecermos esses cases, sou do interior da Bahia e quero aprender e levar essas práticas para meu negócio e para minha região”, afirma.

Gestão de Pessoas

“É preciso saber tirar o melhor das pessoas. Assim todo mundo cresce”, afirma Sergio Zaveri, sócio da Links Life Corretora de Seguros e Previdência, empresa vencedora em 2º lugar do Prêmio Sincor-SP Corretor de Seguros Empreendedor.

Segundo o corretor, o segredo de seu sucesso está atrelado à gestão de processos em conjunto com a gestão de pessoas. Por isso, sua empresa investe na educação contínua dos colaboradores, em ferramentas como avaliação de desempenho e feedback, e também na consultoria de uma coaching. “E não se trata de gasto, conhecimento e gestão trazem retorno. Nos últimos dois anos, quadruplicamos o nosso faturamento”, comemora o corretor.

A opinião é compartilhada por Raquel Gomes, coordenadora da Comissão Feminina do Sincor-SP. “Muitas vezes, o empresário pensa em economia, mas investir em pessoas é fundamental. A empresa pode perder um funcionário que vai fazer um curso por um dia, mas traz o retorno para a empresa depois com o conhecimento adquirido”.

Corretor de Seguros e Correspondente Rural

Marcos Pessoa, diretor da Ragazzi Corretora de Seguros, também vencedor do 2º lugar, contou aos participantes como encontrou uma nova oportunidade no mercado de crédito rural. “Identificamos essa oportunidade e entramos em contato com as agências bancárias, que receberam muito bem a nossa proposta. Criamos, assim, o papel do Correspondente Rural”, conta o executivo.

Ele explicou que Correspondente Rural é um corretor que atende o produtor rural, oferecendo crédito e outros produtos de grande necessidade desse cliente, em parceria com uma entidade bancária.

Como vantagem para o corretor, Pessoa aponta a possibilidade de investir em uma nova estratégia para o mercado, na grande demanda por esse tipo de produto e pela alta remuneração. “Nos três primeiros meses, tivemos faturamento de R$ 80 mil”, conta.

Sobre a iniciativa, Nilson Arello Barbosa, coordenador da Comissão do Disque Sincor, a estratégia de identificar uma nova oportunidade é importante para o nosso setor. “Temos que ser consultores de nossos clientes, pensar em suas necessidades e levar isso para as seguradoras, que estão abertas a escutar nossas propostas”, declara.

Cinco pilares da longevidade com crescimento

Vencedor do 1º lugar, Kijiro Fujii, sócio da Kijiro Associados, elencou os cinco pilares que sustentam a atuação e os resultados da empresa: planejamento e marketing, ampliação dos serviços oferecidos, qualificação profissional, administração sólida e sucessão empresarial.

“São pontos fundamentais para o sucesso de nossa empresa, que está há 18 anos no mercado e colhendo importantes frutos”, diz Kijiro. Segundo ele, além dos pilares apresentados, é preciso ter em conta que o conhecimento pela empresa está atrelado também ao controle de gastos, investimento contínuo nos negócios, rentabilidade e, principalmente, “é preciso ter paixão pelo que faz, sempre”.

 

Resultados das enquetes

 

Oportunidades - capacitação

 

Oportunidades - coaching

 

Oportunidades - correspondente rural

Oportunidades - investimento

 

Oportunidades - oportunidades

Oportunidades - planejamento estratégico

 

Clique aqui para conferir as fotos da palestra